A Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Seadprev) está fazendo o cruzamento da folha de pagamento do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina para identificar acumulação indevida de cargos. O cruzamento de dados da folha de pagamento vem sendo feito desde a conclusão do recadastramento do servidor público estadual, encerrado em outubro de 2015. Foram identificados servidores com até três vínculos empregatícios, que são incompatíveis.
O secretário da Seadprev, Franzé Silva, disse que os servidores terão que optar por um dos empregos e pelo salário correspondente. Ele revela que já no início do trabalho foram encontrados diversos casos de acumulo irregular de contracheques. A legislação permite a acumulação de cargos nas áreas da Educação e Saúde, onde os profissionais cumprem expedientes inferiores a 40 horas semanais. Apesar disso, o Estado tem encontrado muitos casos que demonstram ilicitude na acumulação, principalmente nessas áreas.
De acordo com Franzé, são casos de irregularidades que ferem brutalmente as leis trabalhistas, em que os servidores acumulam dois e até três cargos. "Eles terão que apresentar planilha mostrando a compatibilidade de horário no caso de duas matrículas e, na impossibilidade de comprovação, fazer a opção de permanecer no Estado", explicou. O secretário diz que o Governo dará todos os prazos legais para que os servidores possam se apresentar e discutir a situação funcional junto a Administração.
A Diretoria da Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração é a responsável pela análise dos processos. O servidor é notificado e tem um prazo de 10 dias para apresentar documentação sobre as suas matrículas, para que o Departamento possa decidir se a acumulação é lícita ou não. Nos casos que o servidor não atende ao chamamento, o caso é encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado para as devidas providências.
04/03 às 18h57
Ricardo Salles é absolvido de processo por improbidade na gestão Alckmin04/03 às 18h50
Preço da gasolina sobe pelo 9º mês e supera R$ 5; diesel bate R$ 402/03 às 20h58
Saúde de São João do Piauí informa alteração no número de óbito divulgado ontem, dia 1°02/03 às 20h51
Câmara aprova projeto que permite compra de vacina por Estados02/03 às 18h13
Assessoria de Zé Neto esclarece decisão judicial sobre a carga horária dos professoresEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados