A Eletrobras energizou o local na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 11h30. A informação é diretor do campus, o professor Evandro Alberto de Sousa.
“Ficamos cobrando diariamente da Eletrobras e da construtora, a própria administração superior também, de forma que segunda-feira foi assinado o contrato com a Eletrobras, em Teresina. A construtora mandou uma equipe técnica para o local e juntamente com equipe da Eletrobras, hoje, foi energizada a subestação, contemplando uma luta e esforço de todos nós uespianos”, disse o diretor Evandro Alberto.
Evandro informou que o prédio tem uma subestação grande com potencial para abastecer 10 universidades do porte do novo campus de Picos. “É um transformador de 500kvas. Ele pega uma carga gigante. Então em relação à energia nós estamos tranquilos, porque por conta disso a universidade não vai parar de funcionar”, afirmou.
Em relação à migração dos alunos ao novo campus, o professor Evandro informou que a construtora vai fazer a limpeza do prédio e em seguida, na semana seguinte, será feito a montagem dos materiais, dos mobiliários e instalações dos computadores para, enfim, transferir os alunos ao novo prédio.
Evandro já solicitou, também, da empresa de transporte coletivo da cidade, a RR Urbana, a extensão da linha de ônibus até a universidade.
07/11 às 17h01
MP recomenda à prefeita de São Braz que não faça contratações temporárias sem teste seletivo06/11 às 10h55
PF desarticula esquema de fraude milionária contra a Caixa no Piauí06/11 às 08h28
Deputado Gustavo Neiva (PP) critica privatização da Agespisa05/11 às 16h48
Carlinhos Reis viaja para seminário em Brasília e quer trazer recursos para Pedro Laurentino04/11 às 09h18
Bancos devolveram ao INSS quase R$ 8 bi em benefícios não sacados