São João do Piauí, 25 de setembro de 2020
(86)995258210
Geral
Joe
Por: Joe
Delcídio do Amaral acusa Lula de ser o 'Chefão' do esquema
19/03/2016 14h13

                                                                                                                                                         Foto:Veja

Senador Delcídio Amaral, desfiliado do PT

 

O senador Delcídio Amaral, que se desligou do PT, voltou a acusar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Em declaração à revista Veja, ele afirmou que agiu para calar uma testemunha da operação Lava-Jato “a mando de Lula”. Disse, ainda, que o ex-presidente e Dilma tentam obstruir os trabalhos da Justiça. Sobre a Petrobas, revelou que Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias e que era ele que “comandava o esquema”. 

 

 

Na entrevista, Delcídio diz que tinha acesso aos servidores da Petrobras e a executivos de empreiteiras que tinham contratos com a estatal. Por isso, Lula o consultava para saber o que eles poderiam contar aos investigadores.

 

O ex-presidente, segundo o senador, se mostrava solidário e preocupado com outros pessoas que poderiam “ser alcançados pela Lava-Jato”. “Mas estava mesmo era cuidando dos próprios interesses”, contou à revista. De acordo com Delcídio, o Petrolão, nome dado ao esquema de corrupção e desvio de fundos da Petrobras, “financiou a reeleição da Dilma”. 

O senador Delcídio do Amaral foi preso durante a operação Lava-Jato, mas fez um acordo de de delação premiada. Ele citou várias lideranças políticas. Entre elas a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o ex-presidente Lula, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, os senadores Aécio Neves, Renan Calheiros, Romero Jucá, Humberto Costa, Eunício Oliveira, Gleisi Hoffmann, além do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.

 

 

 

FONTE: em.com.br
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium