São João do Piauí, 26 de janeiro de 2020
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Rejane Dias confirma aquisição de 5,9 mil condicionadores de ar para escolas
31/03/2016 16h28

Em reunião nesta quarta-feira(30), em Brasília, com o presidente Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan, a secretária de estado da Educação, Rejane Dias, acompanhada pelo governador Wellington Dias, conseguiu 5.902 aparelhos novos de ar-condicionado, de 24.000 BTUs, destinados à climatização de salas de aula no Piauí.

  Rejane Dias, em Brasília (DF)

 

Segundo Rejane Dias a aquisição desses equipamentos está prevista no Termo de Compromisso 4.810, da Seduc, obedecendo a distribuição de dois aparelhos por sala, a fim de melhorar as condições térmicas dos ambientes escolares nas escolas estaduais do Piauí.

 

 

"Trata-se de mais uma importante conquista da Seduc e do Governo do Estado para a população do Piauí", disse Rejane Dias. Todos os projetos levam em conta o equilíbrio entre a capacidade térmica das salas de aula e o consumo de energia elétrica das unidades de ensino. Em função do clima do Estado, com um período de forte calor entre os meses de julho e novembro, os projetos de climatização das salas de aula preveem 1.000 BTUs/m2 (a maioria das salas de aula possuem cerca de 48 metros quadrados), ou seja, dois aparelhos de 24.000 BTUs por sala."

 

Móveis escolares - Além disso, a secretária Rejane Dias e governador Wellington Dias conseguiram recursos de aproximadamente R$ 1 milhão de reais para compra de carteiras escolares. Obteve também a liberação de verbas de outros convênios em andamento.

 

 

 

 

FONTE: CCCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium