São João do Piauí, 08 de março de 2021
(86)995258210
Educação
Joe
Por: Joe
Rejane traz FNDE ao Piauí para capacitar gestores na busca por recursos
02/04/2016 00h36

Escritório do FNDE – Rejane Dias obteve a confirmação do MEC, em Brasília, de que o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan e técnicos dessa autarquia estarão nos dias 7 e 8 de abril, em Teresina (PI), para discutir a abertura do novo Plano de Ações Articuladas (PAR), do ciclo de 2016 a 2019.

 

O objetivo do encontro é orientar e prestar atendimento individualizado a gestores educacionais piauienses para que incluam solicitações de recursos ao programa. Segundo adiantou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, o evento contará, possivelmente, também, com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

 

O escritório do FNDE, conhecido também como FNDE Soluções Locais, busca capacitar agentes públicos e resolver pendências na execução de ações e programas educacionais do governo federal.

 

Durante o encontro, será proferida palestra do FNDE, direcionada às Prefeituras, sobre como alimentar e fazer o diagnóstico do PAR.

 

A idéia é atender todas as demandas, tanto da Seduc quanto das Secretarias Municipais. Além de debater o PAR, entre os assuntos mais demandados, destacam-se o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), alimentação, transporte escolar e obras em geral, como a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas.

 

 

FONTE: CCCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium