São João do Piauí, 06 de maio de 2021
(86)995258210
Educação
Joe
Por: Joe
Professores e servidores da Seduc terão acesso à casa própria
05/04/2016 00h38

Na manhã desta segunda-feira (04), a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, em reunião com representantes de órgãos do governo, determinou a inclusão, no plano Habitar Servidor, dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

 

Estavam presentes na reunião o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a diretora da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), professora Odeni Silva, além do representante dos servidores administrativos da Seduc, José Reinaldo.

 

 

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, disse que "a proposta é dar aos servidores que ainda não possuem a casa própria, a oportunidade de realizarem esse sonho. Essa é uma preocupação do governador Wellington Dias, que apresentou o projeto Habitar Servidor, ainda durante a campanha eleitoral", destacou a secretária.

 

A Seduc, dentro do prazo estabelecido, deve abrir novo cadastro on-line para os servidores que tiverem interesse em adquirir a casa própria. O mesmo deve ser feito após a escolha dos locais de construção das obras e realização dos projetos, de responsabilidade da ADH.

 

Os representantes do Sinte se manifestaram de forma positiva quanto à realização do projeto. "É uma ideia maravilhosa e vai realizar o sonho de muitos servidores. Vamos torcer para que todos que precisem sejam beneficiados", falou Odeni Silva, presidente do sindicato. O representante dos servidores administrativos demonstrou entusiasmo ao saber que todos terão oportunidade, inclusive quem tem menor renda e disse "eu estava preocupado porque achava que os administrativos não teriam vez nesse programa, mas agora fico tranquilo e desde já agradeço a atenção da secretária Rejane Dias", disse José Reinaldo.

 

Segundo Gilvana Gayoso, diretora da ADH, o Plano Habitacional do governo do Piauí vai transformar para melhor a vida de muitas pessoas. "O projeto é pioneiro no Brasil e já estamos procurando o melhor local para a construção dos empreendimentos", disse a diretora.

 

Até o momento existem 14 mil servidores inscritos no programa Habitar Servidor, entre estes  estão cerca de 5 mil servidores da Seduc, mas será aberto novo prazo para cadastro, a fim de garantir oportunidade a todos. "Após a definição dos empreendimentos o servidores que tiver interesse poderá efetivar a compra e financiamento da casa própria através do Minha Casa Minha Vida pela Caixa Econômica Federal ou através do Banco do Brasil", esclareceu Franzé Silva, secretário de Estado da Administração e Previdência.

 

 

 

 

 

FONTE: CCCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium