São João do Piauí, 27 de maio de 2020
(86)995258210
Gil Carlos é o prefeito que mais troca de secretários, no sul do Piauí!
06/04/2016 12h13

A dança das cadeiras na prefeitura de São João do Piauí tem sido uma das marcas mais fortes da gestão do atual prefeito Gil Carlos(PT). Desde que assumiu, o prefeito já contabiliza um sem número de trocas de secretários.

 

Em 2013, ao assumir, em poucos meses, já havia fortes rumores de que haveria mudanças.

 

As Secretarias de Obras e Serviços Públicos, de Saúde, de Esporte, de Assistência Social e de Educação e a Chefia de Gabinete foram as que mais sofreram exonerações e nomeações. 

CRONOLOGIA

 

Em 2013, ao assumir a atual gestão, o prefeito montou sua equipe de governo. Entre os nomes do primeiro escalão estavam: Eliane Sousa(Secretária de Educação); Ivana Tereza da Rocha Martins Leal (Secretária de Saúde); Beroniza Pereira Cronemberger (Secretária de Serviço Social); Modesto Paulino de Oliveira Neto (Assessoria de Comunicação); Francisco José–Chicão(Secretaria de Obras); Gustavo Barbosa Nunes (Assessor Jurídico e Chefe de Gabinete); Adriana de Castro (Secretária de Agricultura) e Celso da Costa Sousa (Secretário de Esportes). Os outros nomes que compuseram a equipe de gestão do prefeito Gil Carlos (PT), seriam mais tarde nomeados.

No primeiro momento(ainda em 2013), Gisa Karen, irmã do prefeito Gil Carlos, assume a Chefia de Gabinete, mas logo deixa o cargo e a cidade também.

Na Saúde, Ivana Teresa da Rocha Martins Leal foi exonerada e Vanessa Oliveira assume; na pasta da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Francisco José (Chicão) deixa a equipe administrativa e vai se dedicar a sua atividade como topógrafo. Celso Sousa, que era do Esporte, assume a secretaria de Obras e o vereador Zé Wilson deixa a atividade parlamentar e vai para o Esporte.

 

Em 2014, na dança das cadeiras, Beroniza Cronemberger deixa o Serviço Social e Heli Raquel assume; na Educação, Eliane deixa a secretaria e Welles Freiras assume. No Esporte, Zé Wilson volta à atividade parlamentar e Tito Lívio assume.

Eliane Sousa, que era Secretária de Educação, agora se encontra na Chefia de Gabinete, cargo anteriormente ocupado pela irmã do prefeito. Outro nome que saiu e que retornou foi o do topógrafo Francisco José, vulgo Chicão, que reassumiu a vaga na Secretaria de Obras e Serviços, ocupada até recentemente por Celso Sousa.

 

Recentemente, há menos de duas semanas, Heli Raquel, Secretária de Assistência Social, foi misteriosamente exonerada e, em seu lugar, assume Viviane Moura, ligada ao núcleo estadual do PT e prima da Deputada Rejane Dias(PT). Na agricultura, Adriana de Castro se afasta e Valdecir Pereira da Silva Junior (Junior do Borracha), assume em seu lugar.

 

Viviane Moura e Valdecir Pereira da Silva Junior (Junior do Borracha)

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium