São João do Piauí, 25 de maio de 2020
(86)995258210
Piauí
Governo manda cortar 33 mil beneficiários do Bolsa Família, no Piauí
Governo manda cortar 33 mil  beneficiários do Bolsa Família, no Piauí
25/05/2016 17h24

O programa Bolsa Família determinou o corte de 33 mil benefícios no Piauí. O problema, segundo o coordenador es-tadual do programa, Roberto Oliveira, é que as famílias não estão fazendo a atualização das informações de condicionali-dades de saúde e educação exigidas no cadastro. De acordo com o Bolsa Família, o Piauí tem 450 mil famílias beneficiadas e muitas delas não estão atualizando as informações. Essas famílias com cadastro desatualizado estão tendo os benefícios cortados.

A atualização das informações que confirmam o benefício está ocorrendo em todo o estado. As pessoas cadastradas precisam seguir compromissos com saúde e educação para continuar recebendo o benefício - ou seja, precisam manter as crianças na escola e o calendário de vacinação em dia. Qualquer família com renda R$ 154 pode participar do programa, recebendo benefício pela criança, pelo jovem ou por se enquadrar em condição de extrema pobreza.

  "Temos o critério de renda, que é primordial, e de atualização do cadastro único. Toda família beneficiada pelo programa assume uma responsabilidade de atualizar os dados periodicamente. Ou sempre que houver mudança na renda, endereço e composição familiar", explicou o coordenador do Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira. Em Tere-sina, 40% das 54 mil famílias que recebem o benefício ainda não atualizaram os dados das condicionalidades de saúde e educação.

Esse percentual, que corres-ponde a 21 mil famílias, podem perder o benefício. A Semtcas (Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social) está divulgando a necessidade de atualização dos dados em escolas e por meio das igrejas e das entidades comunitárias, para tentar fazer com que as famílias procurem o programa para fazer a atualização. Ainda existem várias dúvidas relacionadas ao programa, tanto por quem já é be-neficiário como também pelas pessoas que não se encontram cadastradas no programa. 

Por isso, o Governo está esclarecendo todos os pontos sobre o Bolsa Família 2016. O esforço do governo é mostrar que o programa que é fundamental para a superação da pobreza no Brasil. 

 

 

 

 

FONTE: DiariodoPovo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium