São João do Piauí, 24 de junho de 2021
(86) 995258210
Joe
Por: Joe
Sindicato decide por greve geral em 72 horas; servidores estão sem reajuste
02/06/2016 15h08

O Sindicato dos servidores públicos do município de São João do Piauí se reuniu, ontem(01) para deliberar sobre um  movimento que poderia resultar em greve. Ainda no dia 23 de maio, no centro catequético, em assembleia extraordinária, o Sindserm discutiu a revisão salarial dos servidores, regularização da jornada de trabalho magistério, visto que o MPC decidiu sobre a possibilidade da jornada de trabalho dos professores da Educação do município. Na oportunidade, foi discutido o descumprimento da diferença do piso do magistério municipal, previsto pela lei do Piso Nacional, referente ao mês de janeiro.

   Presidente do Sindeserm, Manoel Raimundo, prefeito Gil Carlos (PT) e o membro da previdência do municpio Zé Helder

 

Ainda sobre a reunião de ontem, o Sindserm afirmou que vai denunciar ao Ministério Público do Estado as irregularidades em contratações de servidores prestadores de serviços pela gestão do prefeito Gil Carlos(PT). Segundo o sindicato, a prefeitura vem “inchando" a folha de pagamentos com a admissão de um grande número de servidores prestadores de serviços, no município, entre os meses de janeiro e março de 2016.

 

Em assembleia geral extraordinária (hoje), a categoria dos servidores aprovou que a greve começa a partir de quarta-feira (8), tendo em vista o interstício de 72 horas, tempo em que o prefeito poderá: sentar-se com as diversas categorias que reivindicam melhoras no serviço púbico ou “deixar” que a greve, já próxima do final do primeiro semestre do calendário letivo venha a acontecer.

 

Além dos servidores da educação, as outras categorias também fazem suas reinvindicações referentes à correção inflacionária, ou seja, a data-base de reajustamento do salário do funcionalismo se dá em maio. No entanto, o prefeito ainda não sinalizou nenhum percentual de correção ou de aumento aos servidores do município.

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium