O deputado Robert Rios (PDT), nesta manhã de quinta-feira, (2), exigiu respostas aos seus requerimentos enviados ao secretário de Comunicação, João Rodrigues, a fim de obter explicações sobre os gastos realizados pela Coordenadoria de Comunicação do Estado, em relação a pagamentos aos meios de Comunicação, como portais, por exemplo.
“Eu pedi que ele enviasse para esta Casa, todas as licitações, contratos firmados com órgãos divulgadores do último ano e as despesas atuais. A Ccom tem pago em quantias elevadas, rádios, televisões, jornais e muitos portais, inclusive portais domésticos, desconhecidos”, lembrou o parlamentar.
Robert Rios ressaltou que o secretário enviou à Casa, um relatório onde não explica nada com coisa nenhuma, segundo palavras do deputado, em relação ao seu pedido.
“Ele acha que aqui tem algum besta. Vou voltar a pedir a ele, porque aqui tem uma relação enorme de portais que recebem dinheiro do governo e ele não mandou nenhum contrato nem as licitações por esses portais”, enfatizou o parlamentar, acrescentando que o secretário de Comunicação mandou apenas duas licitações feitas em duas agências de publicidade.
“Ou ele pensa que eu sou besta ou ele está desdenhando desta Casa. Inclusive se ele não mandar as respostas exatas eu vou representá-lo ao Ministério Público e pedir a prisão dele. Há muito dinheiro envolvido, Milhões e milhões e ele não mostrar aqui, nem as licitações, nem os contratos. Como é que ele paga um portal sem licitação e sem contrato?”, questiona Robert Rios.
Frequentemente, a mídia regional traz a relação contendo os empenhos de valores a serem pagos pela CCCOM - Coordenadoria de Comunicação do Estado, a diversos meios de comunicações como canais de TVs, rádios, mídia escrita (portais) e agencias de comunicações, por todo o estado.
11/09 às 05h05
“Extra do FPM” injetou quase meio milhão nos cofres da prefeitura de São João do Piauí11/09 às 04h47
Nova lei cria regras gerais para concursos públicos e permite provas on-line09/09 às 20h39
Pai suspeito de estuprar filha é preso no Piauí; abusos teriam iniciado desde os 5 anos09/09 às 17h09
Carlinhos Reis lidera corrida pela prefeitura de Pedro Laurentino com mais de 62%09/09 às 05h01
Ednei Amorim diz estar “só de olho" em quem trabalha na gestão e não vota nele