São João do Piauí, 15 de outubro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Política
Heráclito Fortes será candidato à presidência da Câmara
08/07/2016 23h37

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) anunciou, na tarde de ontem (7), que colocou seu nome à disposição do partido e dos demais parlamentares como candidato à presidência da Câmara.

O cargo ficou vago devido à renúncia, ontem, do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Após o anúncio feito por Cunha, a presidência interina convocou nova eleição para a próxima quinta-feira (14), às 16 horas, e comunicou aos interessados que os deputados poderão registrar suas candidaturas até o meio-dia dessa data. 

 Heráclito Fortes, em entrevista, disse que, na reunião com a bancada e a direção do PSB, foi estimulado a colocar seu nome como opção para a disputa. 

 "Eu estarei, a partir de já, à disposição dos companheiros da Câmara para conversar, para discutir sobre essa candidatura, que não é minha, mas do meu partido e de um conjunto de forças políticas que pertencem a diversas siglas. Acredito que nesta eleição, a força partidária será menor que a força individual de cada candidato. Eu tenho participado, há mais de um ano, de encontros e conversas de um grupo que vem buscando saídas para a profunda crise do nosso país, que vem lutando para implementar mudanças, e elas vieram, com a abertura e o prosseguimento do processo de impeachment. O Brasil está seguindo no caminho certo, e a Câmara agora precisa seguir neste mesmo caminho", afirmou Heráclito. 

 De acordo com as regras anunciadas na tarde desta quinta-feira, o novo presidente da Câmara será eleito em primeiro turno caso obtenha a maioria absoluta dos votos. Ou seja, se estiverem presentes 500 deputados, são necessários os votos de pelo menos 251 parlamentares.

Se nenhum candidato alcançar esse número, haverá um segundo turno entre os dois mais votados. Neste caso, bastará maioria simples dos votos para eleger o novo presidente da Câmara. O deputado eleito assumirá o mandato que se encerra no dia 1º de fevereiro de 2017.

FONTE: DiariodoPovo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium