São João do Piauí, 17 de maio de 2021
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Eletrobrás suspende o fornecimento de energia de prédios públicos municipais em São João do Piauí
Eletrobrás suspende o fornecimento de energia de prédios públicos municipais em São João do Piauí
24/09/2014 10h01
O fornecimento de energia de alguns prédios da prefeitura de São João do Piauí foi suspenso desde ontem (23/09) pela Eletrobrás-PI. Esta não é primeira vez que o corte promovido pela Eletrobrás acontece em prédios públicos da administração atual. Em 2013, a prefeitura teve o fornecimento suspenso por conta de uma dívida milionária herdada das administrações passadas no valor de R$3.696.345,94(três milhões seiscentos e noventa e seis mil trezentos e quarenta e cinco reais e noventa e quatro centavos), incluindo juros e multa, relativos ao consumo de energia dos prédios públicos da administração.

Ontem foi possível perceber que em alguns prédios como o poliesportivo, prédio das verdureiras [antigo açougue municipal] e a torre de televisão local se encontravam sem energia, motivo pelo qual os canais de televisão estão fora do ar.

Hoje pela manhã, no prédio das verdureiras, onde se concentra uma boa parte de vendedores, incluindo lojas de consertos de celulares e de vendada de produtos importados, que dependem de energia, estavam fechados devido ao corte feita pela falta de pagamentos por parte do Poder Público.

A Eletrobrás-PI entrou, recentemente, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) com uma representação contra 74 prefeituras municipais que estão inadimplentes com a empresa fornecedora de energia. No documento, assinado pelo assessor da presidência, Antônio Pereira, a empresa pediu a realização de auditorias nas contas municipais e, ainda, aplicação de penalidades pelo atraso no pagamento da energia elétrica fornecida aos municípios.

                  Veja alguns pontos onde houve a suspensão de energia                                                        Ginásio Poliesportivo                                                                 Torre de televisão                             Boxe de camelô (consertos de celulares)                                           Boxe de produtos importados

MATÉRIA RELACIONADA:>>São João do Piauí não vê o debate para governo na TV Cidade Verde

FONTE: Da redação
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium