São João do Piauí, 07 de dezembro de 2021
(86) 995258210
Joe
Por: Joe
Prefeito Gil Carlos queria leiloar até bens da Câmara; vereador impediu!
29/07/2016 19h37

A prefeitura d São João do Piauí vai leiloar bens inservíveis para a administração púbica, no começo do mês, dia 05 de agosto. Motos, carros e até mesmo um palco foram os itens que constavam no projeto de lei que o prefeito enviou para a Câmara.

 

Entre os bens que o prefeito listou para o leilão, no projeto de lei, até mesmo uma moto seminova da Câmara de vereadores do município deveria ser leiloada como bem inservível para a administração publica. O valor da moto, segundo o projeto de lei, era de R$ 700,00.

De posse do projeto de lei, em seu gabinete, o vereador Gervásio Rodrigues (PSD), determinou que a assessoria do prefeito revisse o projeto e reenviasse ao parlamento municipal, visto que os bens da Câmara não podem ser leiloados pela vontade do executivo municipal. Além disso, o projeto estaria violando o principio da separação de Poderes, previsto a Constituição Federal.

Todos os anos, administração pública é obrigada a fazer a publicação do Balanço Geral. Nele, deve estar presente o balanço patrimonial de todos os bens adquiridos pelo poder executivo municipal.

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium