São João do Piauí, 05 de abril de 2020
(86)995258210
Piauí
Servidores do Emater entram em greve por tempo indeterminado
12/08/2016 17h28

Os servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) entraram em greve nesta sexta-feira (12). A categoria que envolve técnicos de nível médio e superior está insatisfeita com o plano de cargos e salários e com as condições da estrutura física da sede e dos escritórios municipais do órgão.

De acordo com um dos coordenadores do movimento grevista, Lázaro Sabino, que trabalha há 40 anos no Emater-Pi, desde 1993 a tabela salarial dos servidores não é atualizada. “Essa tabela foi esquecida, o prédio do Emater e os escritórios nos municípios estão quase desabando por conta das péssimas condições. Estamos em luta para que possamos receber salários dignos e trabalhar com uma estrutura adequada para desempenharmos as nossas funções”, afirmou.

 

A sinalização de greve por tempo indeterminado foi dada na última assembleia realizada pelos técnicos administrativos, servidores gerais e extensionistas rurais do Emater, no dia 04 de agosto.

 

Os servidores aguardam uma reposta do Governo do Piauí para dialogarem e retomarem as atividades. “Conversamos com o secretário de administração do estado, Franzé Silva, e estamos esperando por uma proposta que se enquadre as nossas perspectivas. Acredito que até a próxima semana nós tenhamos um posicionamento por parte do Governo”, ressaltou o servidor, Lázaro Sabino.

 

 

FONTE: PortalAZ
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium