São João do Piauí, 20 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Eleições
Alexandre Mendonça vence processo no TSE e vai disputar as eleições em São João do Piauí
08/09/2016 13h23

O candidato a prefeito pelo PROS, José Alexandre da Costa Mendonça, mais conhecido como Dr. Alexandre, foi processado em 2012, quando fez a inauguração de seu comitê. No evento, o candidato foi acuado da prática de abuso de poder quando da distribuição de brindes.

Mesmo com o processo tramitando no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre Mendonça fez o pedido de registro de sua candidatura junto à Justiça Eleitoral. Recentemente, o Juiz Eleitoral da Comarca de São João do Piauí indeferiu o pedido de registro de candidatura de Alexandre, mas fez a ressalva sobre uma possível decisão em Brasília.

Pelo placar de 6 votos a 1, na sessão de julgamento desta quinta-feira, dia 08, o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) acatou o recurso e determinou a devolução dos autos do processo para o Tribunal Regional Eleitoral para apreciar o recurso interposto pelo candidato.

 

De acordo com informações de bastidores repassadas ao Portal Mandacaru pela assessoria do candidato e naquele momento réu no processo, já havia uma expectativa de que o resultado do julgamento fosse ser favorável ao candidato, visto que só a ministra Maria Thereza de Assis Moura tinha votado pela denegação do recurso

 

Com o resultado, o Dr. Alexandre Mendonça está livre da condenação de abuso de poder econômico nas eleições de 2012 e é candidato a prefeito em São João do Piauí, nas eleições deste ano, 2016.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium