O candidato a prefeito pelo PROS, José Alexandre da Costa Mendonça, mais conhecido como Dr. Alexandre, foi processado em 2012, quando fez a inauguração de seu comitê. No evento, o candidato foi acuado da prática de abuso de poder quando da distribuição de brindes.
Mesmo com o processo tramitando no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre Mendonça fez o pedido de registro de sua candidatura junto à Justiça Eleitoral. Recentemente, o Juiz Eleitoral da Comarca de São João do Piauí indeferiu o pedido de registro de candidatura de Alexandre, mas fez a ressalva sobre uma possível decisão em Brasília.
Pelo placar de 6 votos a 1, na sessão de julgamento desta quinta-feira, dia 08, o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) acatou o recurso e determinou a devolução dos autos do processo para o Tribunal Regional Eleitoral para apreciar o recurso interposto pelo candidato.
De acordo com informações de bastidores repassadas ao Portal Mandacaru pela assessoria do candidato e naquele momento réu no processo, já havia uma expectativa de que o resultado do julgamento fosse ser favorável ao candidato, visto que só a ministra Maria Thereza de Assis Moura tinha votado pela denegação do recurso
Com o resultado, o Dr. Alexandre Mendonça está livre da condenação de abuso de poder econômico nas eleições de 2012 e é candidato a prefeito em São João do Piauí, nas eleições deste ano, 2016.
19/04 às 11h22
INSS detalha comunicação à PF em caso de saque indevido de benefício19/04 às 11h11
Bolsonaro diz que povo 'merece sofrer' se votar em Lula19/04 às 11h07
Cúpula do DEM já dialoga com presidenciáveis contra Bolsonaro18/04 às 17h50
'Não foi uma absolvição', diz Gilmar Mendes sobre julgamento de Lula17/04 às 21h47
Governo libera R$ 2,6 bilhões para enfrentamento da covid-19End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados