São João do Piauí, 20 de outubro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
População deve se reunir em manifestação contra a falta e a qualidade da água em SJP
População deve se reunir em manifestação contra a falta e a qualidade da água em SJP
01/11/2016 14h04

Deve acontecer hoje, às 15:30h da tarde, uma manifestação contra a crise de abastecimento que vem prejudicando os moradores da cidade de São João do Piauí. Diariamente, tem sido discutida a frequente falta de água nas torneiras das residências de moradores quem mesmo pegando suas contas de água, sofrem com o problema.

 Outro fator de descontentamento é a qualidade da água que sai pelas torneiras, logo que o fornecimento é restabelecido. De cor escura, mais assemelhada com lama, os clientes que pagam pelo fornecimento de agua acabam por ter que consumir a lama oferecida pela Agespisa, empresa concessionária de serviços públicos do ramo de abastecimento de água do Piauí.

Em 2013, a empresa Cohiso foi responsável pela troca dos canos de amianto pelos de PVC, que há décadas vinha sendo reivindicada pela população do município. Orçada em quase R$600 mil, a obra teve início no ano de 2013 e tinha no projeto a substituição de 6.680 metros de canos de amianto pelo de PVC, em algumas partes da cidade.

Ainda que parte da troca de canos tenha sido concluída, a qualidade da água que sai nas torneiras tem forçado pelo menos 80% da população a ter que consumir uma “segunda” agua, adquirida diretamente do mercado crescente de água no município. Em média, pelo menos cinco ou até mesmo seis galões de 20L são comprados pela população, por mês, para evitar o consumo de uma água de má qualidade, segundo denunciam moradores.

 A população tem reclamado que mesmo com a frequente falta de agua, o preço da fatura tem aumentado, ao invés de diminuir.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium