São João do Piauí, 20 de outubro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
TRE-PI rejeita denúncia feita pelo MPE contra o prefeito Gil Carlos por falsidade ideológica
22/02/2017 15h42

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) rejeitou a denúncia proposta pelo Procurador Regional Eleitoral, Israel Gonçalves Santos Silva, através do Ministério Público Eleitoral, que teve como denunciados o prefeito Gil Carlos Modesto Alves e o servidor municipal da prefeitura de São Joao do Piauí, Clécio Tavares de Oliveira. O placar foi de 4 a 2 a favor do prefeito denunciado,Gil Carlos Modesto Alves(PT)

No processo, consta havia inclusive, inquérito policial dando conta de que o prefeito prestou informações ideologicamente falsas em suas prestações de contas de campanha entregue a 20ª Zona Eleitoral de São João do Piauí, em novembro de 2012, em que declarava que não existia qualquer gasto com pessoa física.

No entanto, por ocasião do  Termo de Declaração apresentado nos autos do IP nº0123/2014, Elias Ribeiro informou que trabalhou na campanha eleitoral em 2012, tendo recebido R$ 250, 00 pelo serviço de colocação e retiradas de cavaletes, por dois meses. Ao ser informada a documentação da Prestação de Contas da Campanha, foi declarada a inexistência de qualquer despesa no período de campanha.

O processo residia no fato de que Clécio Tavares de Oliveira afirmou que não havia prestado serviços naquela campanha nem a Alexandre Mendonça nem ao prefeito Gil Carlos, mas depois negou e disse que trabalhou na campanha do prefeito eleito porque foi convidado por Elias Ribeiro. Para o MPE, a confissão tentou demonstrar, com isso, imparcialidade na oitiva e, a partir daí, alterar ainda que potencialmente, a Justiça daquela decisão.

*Atualizada a 00:28

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium