A secretária da Educação, Rejane Dias, vai deixar temporariamente o cargo para reassumir o mandato de deputada federal, em Brasília. O propósito é participar das votações da reforma da previdência, que deve ocorrer nesta semana.
Como deputada, Rejane Dias deve se posicionar contrária à maioria das propostas apresentada pelo atual governo federal, como o aumento do tempo de contribuição e a equiparação deste tempo entre mulheres e homens. "Podemos resolver o financiamento da Previdência com medidas administrativas firmes, mas que não retire ainda mais direitos dos trabalhadores, o que vem acontecendo de forma rápida, atropelada e sem tempo para qualquer discussão", justificou.
A secretária ainda não definiu a data precisa para deixar o cargo. "Estamos esperando o momento adequado para irmos para Brasília integrar a luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores. Feito isso, poder retornar com a missão cumprida e dar prosseguimento ao processo de desenvolvimento e modernização da nossa educação com foco nos resultados", comentou Rejane Dias.
14/01 às 16h11
Defesa Civil faz visita de monintoramento na Barragem de Corredores em Campo Maior14/01 às 13h23
Homem morre eletrocutado após poste cair em Picos; 2º óbito na região devido ao forte temporal14/01 às 04h58
Estados e municípios têm até sexta para retomada de obras do SUS13/01 às 18h37
Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na 'Página do Participante'13/01 às 18h00
Governo do Piauí divulga calendário de pagamento de servidores para 2025 amanhã, 14