São João do Piauí, 06 de agosto de 2020
(86)995258210
Geral
Joe
Por: Joe
Defesa de Lula quer tirar de Moro menções ao petista na delação da JBS
Defesa de Lula quer tirar de Moro menções ao petista na delação da JBS
29/05/2017 22h23

Os advogados que atuam na defesa do ex-presidente Lula entraram nesta segunda-feira, dia 29, com um recurso contra a decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de remeter à Justiça Federal no Paraná as citações ao petista na delação dos executivos da JBS.

A defesa afirma que as menções a Lula feitas na colaboração da empresa não possuem relação com as investigações da Operação Lava Jato, que estão sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro.

Na decisão, Fachin não encaminha o caso especificamente para Moro, mas é esperado que investigações que envolvam a Lava Jato fiquem sob a tutela do magistrado.

Lula não é formalmente investigado na delação da JBS, mas foi implicado no depoimento de Joesley. Seus advogados dizem que o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, fez referências genéricas ao petista, sem qualquer base mínima que possa indicar a ocorrência dos fatos, diz em nota Cristiano Zanin, um dos advogados que trabalham para o ex-presidente.

Joesley contou aos investigadores que fez depósitos em contas no exterior, mantidas pore le, que posteriormente teriam tido os valores revertidos em benefício de Lula e da ex-presidente Dilma. Os valores teriam sido negociados com o ex-ministro da Fazenda nos governos dos petistas Guido Mantega.

O processo da JBS ainda está em fase inicial, quando o Ministério Público Federal no Paraná analisa o relato dos delatores para então decidir se pede ou não a abertura de inquérito.

FONTE: Yahoo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium