São João do Piauí, 17 de maio de 2021
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Matadouro inaugurado em 2016 era para funcionar hoje; população deve esperar mais uma vez
31/05/2017 23h07

O atual matadouro público de São João do Piauí tem já foi alvo de recomendações, de interdições e de palanque politico. Em 2012, quando disputava as eleições, o atual prefeito reeleito do PT, Gil Carlos, conseguiu levar sua mensagem em que prometia uma infraestura nova e que, a população passaria a comer uma carne sadia e de boa procedência.

Já no final do mandato do governador Wilson Martins, a SDR e a prefeitura firmaram um convenio para que um novo matadouro fosse construído. Orçada em R$254.762,52 e com prazo de execução em seis meses, a obra só veio a ser concluída ano passado [2016], depois de ser outro orçado outra vez e sair por um valor abaixo do previsto, R$ 192 mil.

Em novembro de 2016, o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, fez uma visita ao município e fez a inauguração do matadouro [a obra do prédio]. No entanto, desde a data de inauguração até os dias atuais, a população local continua se servindo da mesma carne ofertada de muito antes da solenidade de inauguração.

O vereador do PT, Elias Laurentino, fez um pronunciamento em que deixou clara sua posição sobre o funcionamento do matadouro e disse que havia recebido informações da que o prédio estaria funcionando até o dia 30 ou, até o fim do mês, 31 de maio.

No entanto, nenhum sinal de funcionamento do matadouro público municipal foi registrado pela manhão ou até à tarde do dia de hoje, 31. A população, que esperava ansiosa pelo dia “D”: dia do funcionamento das instalações do matadouro público, “Joaquim Ribeiro”, deverá esperar por uma nova data, ainda não marcada.

ATUAL MATADOURO PÚBLICO DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium