O recesso parlamentar dos vereadores da Câmara Municipal de São João do Piauí teve que ser adiado, mesmo depois das 16 sessões regimentais previstas na Casa. O adiamento se deu porque a assessoria da gestão do prefeito Gil Carlos enviou com atraso os demonstrativos que acompanham a lei orçamentaria.
Como a Câmara de Vereadores não votou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o parlamento municipal não pode fazer o recesso constitucional oficial e regimentalmente previsto. A votação não foi possível porque não o envio dos anexos para que pudessem passar pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira.
Segundo a Lei Orgânica do Município, o Prefeito deve enviar à Câmara o projeto de Lei De Diretrizes Orçamentárias (LDO), até 31 de março de cada exercício. A lei de diretrizes orçamentárias estabelece metas e prioridades da Administração Municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.
Mesmo com previsão de término para o último dia de junho, a Câmara não entrou de recesso e fica obrigada a marcar data futura para que a LDO possa ser votada. Ainda de acordo com vereadores, o prefeito fez o envio apenas de parte dos anexos do projeto de Lei De Diretrizes Orçamentárias (LDO), porque o prazo de envio da lei de diretrizes foi até 31 de março.
O projeto de lei orçamentária deve ser acompanhado de demonstrativo sobre as despesas, decorrentes de isenções, anistias e benefícios de natureza financeira, tributária e creditícia. Sem a outra parte, que devia acompanhar e integrar a lei, os vereadores de oposição esperam que, ao sair das comissões, o projeto esteja completo e pronto para ser votado.
05/10 às 00h53
Em nova pesquisa, Dr. Alexandre Mendonça lidera com 47,90% das intenções de votos03/10 às 16h36
MP entra com ação para suspender cobrança a consumidores sem água em São João do Piauí30/09 às 04h40
Finalização de concurso em julho de 2025 aumenta pressão sobre reservas do São João-Prev, alerta Sindserm23/09 às 04h58
Para receberem diferença do piso de 2023, professores terão que abrir mão de quase R$ 4,5 mil, diz Sindserm21/09 às 04h41
Ednei Amorim falta a evento em que discutiria carta-compromisso do Sindserm17/09 às 05h07
Gestão de Ednei Amorim tem 30 dias para comprovar documentos sobre contratação de pessoal14/09 às 05h09
Ednei Amorim aposta em “rolês” semanais para mobilizar militância na reta final da campanha13/09 às 10h45
Dr. Alexandre e Ednei deverão discutir pontos de carta-compromisso do Sindserm13/09 às 04h47
Coligação de Dr. Alexandre Mendonça faz primeira palestra nesta sexta-feira30/08 às 11h14
Sindserm convoca associados para eleição da diretoria em 02 de setembro