O vereador José Joaquim de Araújo, vulgo Zé Guinguirro, cumpriu a promessa feita ao prefeito de São João do Piauí. Depois de reiteradas tentativas para obter informações sobre a frota de veículos alugada e utilizada pela prefeitura do município, o vereador do PP foi ao Ministério Público pedir providências imediatas.
O PORTAL MANDACARU obteve, em primeira mão, o ofício encaminhado ao órgão ministerial sobre a falta de resposta solicitada pela Câmara de Vereadores.
Desde que reassumiu a gestão municipal, em seu segundo mandato, o atual prefeito e presidente da APPM, Gil Carlos, não tem respondido aos reiterados requerimentos formulados pelos vereadores sobre informações que possam facilitar o desempenho da função parlamentar.
Em 2016, o ex-vereador Gervásio Rodrigues de Oliveira (PSD) também formulou um pedido com igual conteúdo. No entanto, nenhuma resposta foi enviada à Câmara.
Segundo o Vereador Zé Guinguirro, as informações feitas à prefeitura faz parte de uma investigação que está sendo feita, visto que parte dos recursos do município vem sendo consumidos por uma empresa de veículos: Line Turismo e a Locar Transportes.
Na tribuna da Câmara, não só Zé Guinguirro como também os demais vereadores têm se incomodado com a falta de respeito que o prefeito e sua atual gestão tem dispensado ao parlamento.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, Mesa Diretora da Câmara poderá encaminhar pedidos escritos de informações aos órgãos municipais, importando crime de responsabilidade a recusa, ou o não-atendimento, no prazo de quinze dias, bem como a prestação de informações falsas.
Outros pedidos de informações deverão estar sendo encaminhados ao Ministério Público a fim de que o poder de fiscalizar dos vereadores possa sem desempenhado.
*Atualizada
05/10 às 00h53
Em nova pesquisa, Dr. Alexandre Mendonça lidera com 47,90% das intenções de votos03/10 às 16h36
MP entra com ação para suspender cobrança a consumidores sem água em São João do Piauí30/09 às 04h40
Finalização de concurso em julho de 2025 aumenta pressão sobre reservas do São João-Prev, alerta Sindserm23/09 às 04h58
Para receberem diferença do piso de 2023, professores terão que abrir mão de quase R$ 4,5 mil, diz Sindserm21/09 às 04h41
Ednei Amorim falta a evento em que discutiria carta-compromisso do Sindserm17/09 às 05h07
Gestão de Ednei Amorim tem 30 dias para comprovar documentos sobre contratação de pessoal14/09 às 05h09
Ednei Amorim aposta em “rolês” semanais para mobilizar militância na reta final da campanha13/09 às 10h45
Dr. Alexandre e Ednei deverão discutir pontos de carta-compromisso do Sindserm13/09 às 04h47
Coligação de Dr. Alexandre Mendonça faz primeira palestra nesta sexta-feira30/08 às 11h14
Sindserm convoca associados para eleição da diretoria em 02 de setembro