São João do Piauí, 15 de janeiro de 2025
Joe Santos
Por: Joe Santos
MP instaura inquérito civil para apurar prática de improbidade administrativa contra Gil Carlos
MP instaura inquérito civil para apurar prática de improbidade administrativa contra Gil Carlos
Vereador Zé Guinguirro (PP) e Prefeito Gil Carlos (PT)
24/08/2017 17h20

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar se o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves praticou ato de improbidade administrativa consistente em não prestar a informação. A denúncia foi feita pelo vereador do PP, José Joaquim de Araújo, Zé Guinguirro.

Segundo a denúncia, o vereador solicitou informações acerca da relação de todos os veículos que são alugados pelo Município de São João do Piauí, com o número da placa e o local onde prestam serviços.

O Ministério Público considera que o princípio da transparência e a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) impõe ao Prefeito o dever de prestar as informações de interesse público solicitadas por qualquer cidadão e que o desatendimento desse dever pode configurar ato de improbidade administrativa previsto no caput do art. 11 e no seu inciso II, da Lei 8429/92.

O órgão fiscal da requisita, no prazo de 20 (vinte) dias, a contar da data de recebimento do presente ofício, a relação de todos os veículos que são alugados pelo Município de São João do Piauí, com o número da placa e o local onde prestam serviços; prestar, no mesmo prazo de 20 (vinte) dias, os esclarecimentos sobre o não atendimento do requerimento do Vereador Joaquim de Araújo (Zé Guinguirro),encaminhado pela Presidente da Câmara.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Webjornalismo de São João do Piauí

Redação: [email protected]

© Copyright 2025 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium