São João do Piauí, 06 de maio de 2021
(86)995258210
Política
Joe
Por: Joe
Freitas Neto defende nome novo, mas não descarta candidatura
Foto/Divulgação:ex-governador e ex-senador Freitas Neto (PSDB)
Freitas Neto defende nome novo, mas não descarta candidatura
25/08/2017 18h22

O ex-governador e ex-senador Freitas Neto (PSDB) disse em entrevista que defende um nome novo disputando o cargo de governador do Piauí em 2018. Contudo, Freitas não descarta uma candidatura contra a tentativa de reeleição de Wellington Dias (PT).

Segundo o tucano, em entrevista, não é provável que ele seja candidato ao Governo, mas também não é impossível. Para ele, o momento é que alguém que ainda não teve a oportunidade possa aparecer e ocupe o Palácio de Karnak.

"Não estou pleiteando, pedindo para ser candidato. Sou um homem público realizado. Não é provável que eu seja candidato, mas também não é impossível", disse Freitas Neto.

Ainda de acordo com ele, a renovação na política em nível estadual não quer dizer um nome novo, mas, sim, um político com ideias novas. Para ele, o próximo governador deve ter uma agenda de desenvolvimento. "Tem que ter capacidade para gerir as coisas do Estado", declarou.

Recentemente, o também ex-governador Wilson Martins (PSB) disse que defende um nome novo para governar o Estado a partir de 2019. A primeira opção das oposições continua sendo o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). O tucano já descartou qualquer candidatura em 2018, mas a necessidade de um palanque para Geraldo Alckmin (PSDB) ou João Dória (PSDB), governador e prefeito de São Paulo, respectivamente, poderá fazer Firmino mudar de ideia.

O vereador de Teresina, Dudu (PT), já declarou abertamente ao longo da semana que é impossível aliança entre PT e PSDB no Piauí. Com isso, mesmo com a bola relação de Ciro Nogueira (PP), há brechas e resistência por parte dos petistas em ter Wellington e Firmino no mesmo palanque. 

FONTE: Diário do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium