São João do Piauí, 22 de outubro de 2020
(86)995258210
Geral
Joe
Por: Joe
TSE não vai tolerar mais agressões na propaganda eleitoral
TSE não vai tolerar mais agressões na propaganda eleitoral
18/10/2014 09h42
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aproveitou um julgamento sobre uma propaganda eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT) contra Aécio Neves (PMDB) para combater o clima de ataques e acirramento das duas campanhas demonstrados nos últimos dias. Num debate de quase uma hora, o presidente da corte, Dias Toffoli, afirmou que o tribunal “reformulou” a postura antes “permissiva em matéria de propaganda eleitoral”.

Acompanhado nos argumentos pela maioria dos ministros, ele afirmou que o TSE caminha “no bom sentido de estabelecer que, nos programas eleitorais, as propagandas têm que ser programáticas, propositivas”.

O ministro Gilmar Mendes afirmou que, da maneira como são as propagandas hoje, existe “ampla liberdade de apresentar fatos que podem estar fortemente distorcidos ou comprometidos por vícios graves”. “O debate pode ser ácido ou duro, mas relativo a questões programáticas e questões de políticas públicas”, ponderou Toffoli.

O TSE reviu a postura adotada no primeiro turno, que era mais tolerante com as críticas aos candidatos numa tentativa de não tirar dos políticos o protagonismo no debate durante as eleições. Isso precisa mudar, na opinião do ex-ministro Marcelo Ribeiro. “Houve um exagero na campanha. São só agressões, o nível ficou muito alto na agressividade”, afirma.

FONTE: Com informaçoes do EM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium