São João do Piauí, 26 de outubro de 2020
(86)995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
Horário de verão começa neste domingo; Nordeste está fora
Horário de verão começa neste domingo; Nordeste está fora
18/10/2014 10h32
A economia com o horário de verão, que começa à 0h do próximo domingo (19), será menor neste ano por causa da forte estiagem registrada no país.A meta do governo federal é economizar R$ 278 milhões, valor 31% menor em comparação ao horário de verão passado, que resultou em uma economia de R$ 405 milhões.

Ainda segundo o ministério, o horário de verão deve resultar numa diminuição de 4,5% no consumo de energia elétrica no horário de pico, das 18h às 21h."Com o horário de verão, buscamos um melhor aproveitamento da luz do sol e maior racionalidade no uso da eletricidade", afirma o secretário de energia elétrica do ministério, Ildo Grüdtner.Horário de verão mais longo

O horário de verão deste ano vai ser mais longo que dos últimos anos. Começa à 0h do domingo e vai até 22 de fevereiro do próximo ano, totalizando 126 dias. Nos últimos 15 anos, a medida durou em média 121 dias.

A lei determina que o horário de verão comece no terceiro domingo de outubro e termine no terceiro de fevereiro. Como este ano vai coincidir com o Carnaval, a medida será estendida por uma semana.

No domingo, quem vive nos dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no Distrito Federal deve adiantar o relógio em uma hora. Moradores das regiões Norte e Nordeste do país não participam do horário de verão.

FONTE: Com informações do G1
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium