São João do Piauí, 15 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Justiça
Joesley chama Janot de covarde por ter rescindido acordo de delação
Empresário Joesley Batista, que criticou a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de rescindir o acordo de delação premiada
Joesley chama Janot de covarde por ter rescindido acordo de delação
15/09/2017 19h32

Em depoimento à Justiça Federal em São Paulo, nesta sexta-feira (15/9), o empresário Joesley Batista criticou a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de rescindir o acordo de delação premiada que concedia benefícios ao executivo.

"Acho que o procurador foi muito questionado pelo motivo da nossa imunidade. Acho que foi um ato de covardia dele. Nós fizemos a maior e mais importante colaboração da história”, disse Joesley.

O empresário foi convocado para a oitiva a fim de esclarecer o lucro da holding J&F no mercado da bolsa de valores. No entanto, aproveitou para desabafar e dizer que “mexeu com gente poderosa” e por isso estaria preso. “Eu fui mexer com os poderosos, com os donos do poder, e estou aqui agora, pagando por isso”, afirmou.

O juiz João Batista Gonçalves determinou que a prisão preventiva seja mantida. Segundo o magistrado, Joesley tem um poder aquisitivo que o possibilitaria de fugir sem qualquer dificuldade, mesmo com o passaporte retido. Gonçalves também atribuiu a custódia de Joesley à Polícia Federal.

FONTE: Metropoles
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium