São João do Piauí, 30 de outubro de 2020
(86)995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
Secretário de Fazenda é convocado para falar sobre possibilidade de atraso de pagamentos
Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles
Secretário de Fazenda é convocado para falar sobre possibilidade de atraso de pagamentos
19/09/2017 17h19

A Assembleia Legislativa aprovou, hoje (19), requerimento do deputado Rubem Martins (PSB) pedindo que o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, compareça à Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação do Poder para prestar esclarecimentos sobre a possibilidade de atraso no pagamento do funcionalismo público estadual.

Rubem Martins justificou o requerimento com base em declarações do secretário de que a crise financeira do país está afetando as receitas estaduais o que poderá prejudicar o pagamento dos servidores, especialmente o 13º salário. Ele quer ainda que Rafael Fonteles apresente aos deputados o relatório financeiro do Estado referente ao segundo quadrimestre de 2017.

Na manhã de ontem,18, o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles chegou a  admitir que seria difícil manter o calendário de pagamento do servidores estaduais até o fim do ano. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o gestor descartou, inclusive, novos reajustes salariais e concursos públicos. 

"Em curto prazo, a situação é difícil em todo o país. Não temos como conceder novos reajustes ou vantagens adicionais ao servidores, não só pela questão financeira, mas também legal. Ainda estamos fechando o relatório do quadrimestre, mas provavelmente o limite prudencial será ultrapassado. Os pleitos de todos os servidores são legítimos. Porém, a situação atual não permite nenhum tipo de reajuste para nenhuma categoria", disse o secretário ressaltando que os gastos com a folha de pagamento devem ultrapassar 46,55%. 

Rafael Fonteles declarou que o grande desafio será o pagamento do mês de dezembro, bem como o  13º salário. 

Rafael declarou ainda que seria difícil manter a situação pelos próximos meses seguintes. "Será difícil manter essa situação pelos próximos meses. Estamos nos esforçando muito para que o calendário seja mantido. Por isso, pedimos compreensão. O momento não é de reajuste e sim de cumprir a tabela de pagamento", ressaltou Fonteles. 

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium