Os deputados de oposição ao governador Wellington Dias (PT) querem a prestação de contas de empréstimo liberado para o governo. Em requerimento apresentado pelo deputado estadual Robert Rios (PDT) foram solicitadas informações dos valores já desembolsados e o prazo para a utilização desses recursos, que deverão ser enviadas à Assembleia Legislativa.
A documentação – cópias do contrato de financiamento no valor de R$ 600 milhões, com todos os anexos – será encaminhada pela Caixa Econômica Federal e o Tribunal de Contas do Estado.
O empréstimo com a Caixa foi assinado pelo governador Wellington Dias em junho deste ano, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O recurso se destina à obras de infraestrutura, mobilidade urbana e à educação.
09/02 às 09h37
Mortes causadas por condutores sem CNH aumentou 30,36% no Piauí, aponta PRF08/02 às 10h48
Justiça restabelece gratificação de regência de 20% dos professores de João Costa08/02 às 10h00
Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados06/02 às 15h52
TCE-PI suspende nomeações e exonerações na ALEPI por irregularidades06/02 às 15h46
STF determina o afastamento imediato do presidente da Câmara Municipal de João Costa