São João do Piauí, 06 de dezembro de 2021
(86) 995258210
Eleições
Joe
Por: Joe
TSE marca data para julgamento de ações que pedem cassação da chapa Bolsonaro-Mourão
TSE marca data para julgamento de ações que pedem cassação da chapa Bolsonaro-Mourão
20/10/2021 20h12

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a data para o julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa formada por Jair Bolsonaro e o general Hamilton Mourão, em 2018, pelo suposto disparo em massa de mensagens nas redes sociais durante a campanha eleitoral. O sessão acontecerá no dia 26 de outubro, terça-feira da próxima semana.

A data foi definida pelo presidente da Corte eleitoral, Luís Roberto Barroso. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 20. Na semana passada, o ministro Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Justiça Eleitoral e relator dos casos no TSE, havia liberado as ações para julgamento.

O julgamento vai ocorrer às vésperas de Salomão deixar a Corregedoria-Geral — seu mandato se encerra no dia 29. Ele será sucedido no posto pelo também ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques.

As duas ações foram apresentadas pela coligação O Povo Feliz de Novo, formada por PT, PCdoB e Pros nas eleições de 2018. A acusação contra a chapa de Bolsonaro e Mourão é de suposto abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

FONTE: RevistaOeste
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium