São João do Piauí, 07 de dezembro de 2021
(86) 995258210
Política
Joe
Por: Joe
Partidos de oposição ao governo fecham questão contra a PEC dos Precatórios
Arthur Lira (PP)
Partidos de oposição ao governo fecham questão contra a PEC dos Precatórios
03/11/2021 20h20

Dois partidos da oposição, entre eles o PT, a segunda maior bancada da casa, fecharam questão nesta quarta-feira (3) contra a PEC dos Precatórios. A proposta, se aprovada, abrirá espaço fiscal para o novo programa de transferência de renda, o Auxílio Brasil. 

O posicionamento do PT e do PSOL, que com o fechamento de questão abrem a possibilidade de punir deputados cujo voto divirja da orientação, pode ser seguido por outros partidos e sinaliza as dificuldades enfrentadas pelos articuladores do governo com a matéria. O objetivo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), era iniciar a votação nesta quarta, após tentativas frustradas da semana passada.

Apesar do otimismo dos articuladores, a luta de Lira nesta tarde ainda era convencer deputados a virem a Brasília, e um ato da mesa autorizou deputados em missões oficiais a votarem de forma remota. Cerca de 12 deputados estão com presença confirmada na COP26, em Glasgow, e poderão, portanto, votar de forma remota. 

No início da tarde, o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), disse ao R7 que o governo tinha votos para aprovar o texto mesmo sem o MDB e o PSDB, partidos que tendem a votar contra a PEC, ressaltando que o Palácio tem apoio integral de diversas outras bancadas. 

As bancadas de todos os partidos da oposição e do MDB estão reunidas nesta tarde para discutir o posicionamento em relação à PEC. 

FONTE: Conteúdo R7
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium