São João do Piauí, 07 de dezembro de 2021
(86) 995258210
A FONTE
A FONTE
Notícias breves sobre poder e fatos políticos locais, regionais e nacionais
Joe
Por: Joe
PF pede autorização para investigar orçamento secreto
19/11/2021 21h31

A Polícia Federal solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) autorização para abrir investigação a fim de apurar irregularidades na execução e nos repasses das emendas de relator, o chamado orçamento secreto. Os recursos são repassados a parlamentares e geralmente usados em obras e ações nos estados. No entanto, a corporação suspeita de desvios e fraudes durante o processo. O pedido foi confirmado pelo R7.

Esse tipo de empenho está travado por uma decisão do plenário do Supremo que confirmou uma liminar da ministra Rosa Weber que obriga à adoção de normas de publicidade e regulamentação do envio da verba. As emendas de relator geralmente são usadas pelo Poder Executivo para fortalecer a base, e congressistas no Senado e na Câmara ligados ao governo tendem a receber mais recursos.

A PF suspeita da "venda de emendas", que seria uma negociação espúria em torno do recebimento da verba. A investigação solicitada pela corporação mira quem teria recebido e negociado os valores envolvidos em eventuais irregularidades. As suspeitas se iniciaram com apurações do TCU (Tribunal de Contas da União) que encontraram movimentações suspeitas.

FONTE: Conteúdo R7
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium