São João do Piauí, 26 de janeiro de 2022
Joe
Por: Joe
MP apura denúncia contra o presidente da Câmara de São João do Piauí, Moacyr Rocha
30/11/2021 09h32

O Ministério Público do Estado Do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí recebeu denúncia contra o atual presidente da Câmara de São João do Piauí, Moacyr Carlos da Rocha Neto (PT).

 A “notícia de fato” foi instaurada a partir de informações encaminhada através da Ouvidoria Geral do Ministério Público, que informou supostas irregularidades em contratações (licitações por dispensa / inexigibilidade) e concessão de aumento salarial a servidores, na atual gestão do presidente da Câmara Municipal.

Em 27 de setembro, o Órgão Ministerial, através da promotora de Justiça, Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo, prorrogou o prazo de investigação da denúncia sobre os fatos apontados na denúcia.

A 2ª Promotoria de Justiça, após verificar a natureza da denúncia, converteu a “notícia de fato” em inquérito civil público, bem como solicitou apoio ao Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público - CACOP, para emissão de parecer técnico e, se for o caso, fazer recomendação ou assinar termo de ajustamento de conduta (TAC) sobre os da denúncia.

OUTRO LADO

O portal fez contato com o vereador-presidente da Câmara do município, Moacyr Carlos da Rocha Neto. Em resposta, o vereador se limitou a dizer que são “Denúncias caluniosas já foram respondidas ao MP sendo esclarecido todos os pontos questionados pelo denunciante. Respondemos ao MP, todos os questionamentos.”

Leia AQUI a portaria do MP.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2022 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium