São João do Piauí, 26 de janeiro de 2022
Joe
Por: Joe
MP instaura inquérito contra prefeito de João Costa por suposta prática de nepotismo
01/12/2021 09h42

O Ministério Público Estadual (MP), através da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, instaurou um inquérito civil público para investigar a prática de suposto nepotismo e concessão de aumentos de salários em desacordo com a Lei Complementar nº 173/2020, pela atual gestão do prefeito de João Costa, José Neto de Oliveira.

Ainda de acordo com a denúncia, encaminhada pela ouvidoria do MP, o prefeito José Neto de Oliveira estaria fazendo a nomeação de parentes de vereadores para ocuparem cargos na prefeitura do Município de João Costa, além de conceder aumentos de salário contrariando lei federal (LC nº 173/20).

O MP chegou a prorrogar o prazo para realizar diligências acerca da denúncia, de acordo com despacho do Órgão, em 15 de outubro deste ano.

OUTRO LADO

portal entrou em contato com Assessoria de Comunicação da prefeitura para que fossem prestados os esclarecimentos sobre o conteúdo da matéria. Em nota, a Assessoria de Comunicação se manifestou:

A Prefeitura Municipal de João Costa entende ser papel constitucional do Ministério Público apurar, para os devidos fins, toda e qualquer denúncia que chegue ao órgão.

A instauração do referido procedimento é ato natural e as devidas respostas e comprovações serão entregues assim que o município for notificado sobre a ação impetrada.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2022 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium