São João do Piauí, 26 de janeiro de 2022
Justiça
Joe
Por: Joe
Alexandre de Moraes abre inquérito contra o presidente Bolsonaro
Alexandre de Moraes abre inquérito contra o presidente Bolsonaro
03/12/2021 21h11

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na noite desta sexta-feira (3), determinou  a abertura de inquérito para investigar a declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro em uma live na qual ele leu uma notícia que relaciona a vacinação contra Covid a um elevado risco de contrair o vírus HIV.

O magistrado atendeu um pedido da CPI da Covid e afirmou que é preciso apurar a relação entre a informação inverídica e uma suposta atuação de uma “milícia digital” investigada pelo Supremo que seria formada por aliados do presidente Bolsonaro.

A live foi realizada no dia 22 de outubro mas retirada do ar pelo Facebook, YouTube e Instagram sob a alegação de disseminar fake news.

“Não há dúvidas de que as condutas noticiadas do presidente da República, no sentido de propagação de notícias fraudulentas acerca da vacinação contra o Covid-19 utilizam-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, revelando-se imprescindível a adoção de medidas que elucidem os fatos investigados, especialmente diante da existência de uma organização criminosa”, determinou Alexandre de Moraes. 

FONTE: HoraBrasilia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2022 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium