São João do Piauí, 20 de abril de 2024
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
Joe Santos
Por: Joe Santos
Agricultores de Pedro Laurentino receberão o Garantia-Safra agora em dezembro
Agricultores de Pedro Laurentino receberão o Garantia-Safra agora em dezembro
10/12/2021 13h03

Agricultores de Pedro Laurentino, beneficiários do garantia-safra, receberão o pagamento integral do benefício, em parcela única. A mdida de pagamento em parcela única se deve a cenário da pandemia do coronavírus.

O pagamento está amparado na portaria 263 da SAF/MAPA de 08 de dezembro de 2021 - que autoriza o pagamento do benefício aos agricultores que aderiram a safra 2020/2021.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

O benefício Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo ao calendário de pagamento dos benefícios sociais. A Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa irá realizar o pagamento referente à safra 2020/2021 em parcela única de R$ 850, conforme disposto na Portaria Nº 15, de 14 de abril de 2020.

As informaçoes sobre o benefício foram repassadas ao prefeito do Municipio de Pedro Laurentino, Léo Leite, e ao secretário ao Secretário de Agricultura do Município, Domingos Honorato.

FONTE: Com informação doWDNotícias
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias de São João do Piauí, Região, Brasil e Mundo

Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium