São João do Piauí, 27 de maio de 2022
Redação | Mandacaru
Por: Redação | Mandacaru
Beneficiários do BPC devem atualizar cadastro até o dia 30 de janeiro 
18/01/2022 14h52

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do CRAS, convoca a população que recebe o Benefício de Prestação Continuada - BPC, a atualizar o cadastro, sob pena de não recebimento do beneficio. O prazo é até o dia 30 de janeiro e poderá ser feito no CRAS. 

De acordo com o coordenador do CRAS, José Alves de Lavor, deverão atualizar o cadastro "quem tiver com dois anos sem atualizar o cadastro ou aquelas pessoas que recebem o BPC e ainda não estão no Cadastro Único". 

O Cadastro Único pode ser feito ou atualizado no CRAS, na Travessa Santo Antonio, no bairro Barro Vermelho,  em frente ao Sesc. Para isso, a pessoa deve trazer os documentos pessoais do beneficiário: ou a pessoa com deficiência ou idoso, assim como dos membros do grupo familiar. 

Mais de 1.100 pessoas são atendidas pelo Programa em São João do Piauí.

O BPC é um benefício garantido pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), garantindo um salário minimo para pessoas com deficiência ou idosos acima de 65 anos de idade que não contribuíram para a previdência e não tem condições de trabalhar e nem prover os seus sustentos ou pelas suas famílias. 

O BPC não é pensão ou auxílio doença e não gera pagameto de 13° salário. 

FONTE: Por Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias

Redação: [email protected]

© Copyright 2022 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium