O objetivo principal dessa matéria é fazer uma retrospectiva do comportamento e atuação do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais passadas de 2020.
Nacionalmente falando, é a primeira vez na História do desde 1988, que o PT não fica em primeiro ou em segundo lugar nas eleições municipais de São Paulo. Infelizmente o candidato Jilmar Tatto indicado pelo partido na maior cidade do Brasil amargou o sexto lugar na conquista de votos.
No Piauí, o Diretório Estadual e o próprio Diretório Municipal do PT, em Teresina, haviam estabelecido como META, elegerem cinquenta (50) prefeitos e só conseguiram eleger e ter êxito somente em vinte e quatro (24) prefeituras muito aquém daquilo que se tinha como proposta.
A nível municipal em São João do Piauí a cúpula do Diretório Municipal do PT tomou a decisão de abdicar da candidatura própria referendado pelo Diretório Estadual, sabotando e enterrando definitivamente a candidatura do Dr Poroca para prefeito municipal em São João do Piauí.
O que ocorreu na Câmara Municipal de São João do Piauí no dia primeiro de janeiro de 2021 na eleição para a Presidência da Câmara Municipal e sua respectiva Mesa Diretora daquela CASA é uma demonstração clara e evidente de baixaria e arrogância por parte do grupo vencedor das eleições municipais do ano passado em São João do Piauí.
Quanto ao posicionamento do PT - RAÍZ de São João do Piauí que apoiou outra candidatura em São João do Piauí, seguimos com a nossa consciência tranquila de que fizemos aquilo que analisamos como mais coerente naquela conjuntura política.
Ganhar e perder eleições, faz parte do jogo político e democrático, mas, infelizmente, têm pessoas e grupos políticos que só aceitam a vitória.
Portanto, meus caros leitores e cidadãos SANJOANENSES o que aconteceu na sexta-feira, dia primeiro de janeiro, na Câmara Municipal de São João do Piauí, ficará marcado para sempre na História de São João do Piauí, como uma data da falta de Civilidade e Respeito à população de São João do Piauí.
Aquele incidente não aconteceu por acaso. Tudo aquilo que aconteceu vai ficar registrado nos Anais da Câmara Municipal como um tumulto, balbúrdia e baixaria orquestrados por aqueles que não aceitam a derrota e seguem a máxima maquiavélica de que, OS FINS justificam os MEIOS.
Como sempre digo: A História dirá quem tinha razão.