São João do Piauí, 27 de maio de 2022
Joe
Joe
Joe é licenciado em Inglês pela UESPI, Bacharel em Adm. Pública pela UFPI e pós-graduado em Gestão Escolar pela Faesp. Escreve sobre Política e gestões públicas.
Governo de Regina Sousa nasce impopular em meio à crise na educação
31/03/2022 22h12

Ao deixar o governo, Wellington Dias colecionou, depois da deflagração de greve dos professores da rede pública de ensino estadual um dos mais deprimentes episódios em que se envolve um chefe de Estado: ser vaiado por onde passa. O fato deverá ser lembrado por décadas a fio.

Sua amiga e fiel escudeira de partido, Regina Sousa, que chegou ao Senado Federal por ser suplente de Wellington, em 2010, conseguiu outro feito: vencer as eleições em 2018 e se tornar vice-governadora do Estado do Piauí, na chapa de W.Dias, em uma chapa pura petista.

Temendo vaias e tumultos generalizados dos professores do movimento grevista da educação do Piauí, Regina Sousa resolveu tomar as precauções e delimitar a área para que as vaias e gritos não ecoassem nos corredores do Karnak, na manhã de hoje, 31.

O curioso desse episódio foi a distância que o governo intitulado dos “trabalhadores” resolveu tomar de seus antigos e velhos companheiros filiados e simpatizantes. A atitude surpreendeu até opositores do PT, que classificaram o governo de Regina Sousa de já “nascer impopular”.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias

Redação: [email protected]

© Copyright 2022 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium