São João do Piauí, 20 de abril de 2024
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
Piauí
Redação | Mandacaru
Por: Redação | Mandacaru
SINTE-PI repudia fala do secretário de governo Antônio Neto
SINTE-PI repudia fala do secretário de governo Antônio Neto
Secretário de governo Antônio Neto (foto:180 graus)
10/04/2022 09h29

O Sinte Piauí repudia veementemente a fala do novo secretário de Governo, Antônio Neto, no que tange a abordagem em relação as/aos profissionais da rede estadual de educação e ao movimento grevista da categoria.

Assinalando um desastroso começo de sua gestão na pasta, o secretário afirmou que “tem procurado dialogar com a categoria para solucionar o problema (da greve) o quanto antes”, sentença que se afasta da verdade, pois a entidade representativa da categoria a nível estadual, o Sinte Piauí, ainda aguarda o agendamento de uma reunião solicitada por Ofício no dia 1º de abril. Portanto, o sindicato é que procura estabelecer uma relação dialógica com o governo estadual. Assim, o discurso do referido secretário na mídia, de que “vamos dialogar, manter sempre o diálogo aberto para que possamos resolver essa questão o mais rápido possível”, é de extrema desonestidade intelectual.

Segundo Antônio Neto, a governadora Regina Sousa tem a intenção de “solucionar o impasse o mais rápido possível”. O Sinte Piauí destaca que para que isto ocorra, é essencial negociar com a categoria de forma democrática.

Publicamente repudiamos o “apelo” do secretário de governo para que “a categoria reflita e pare de prejudicar a sociedade”, tentando criminalizar o movimento grevista e a classe trabalhadora que simplesmente luta pelo cumprimento de uma Lei Federal, pelos reajustes salariais dos anos de 2019, 2020 e 2022, em síntese, pelo fim do arrocho salarial e pela efetiva valorização profissional.

O diálogo do escritor americano Ernest Hemingway deixa evidente a importância de escolhermos bem nossas companhias e alianças nas batalhas da vida. Nós continuamos do nosso lado, o da classe trabalhadora, por isto A GREVE CONTINUA!

FONTE: Sinte-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias de São João do Piauí, Região, Brasil e Mundo

Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium