São João do Piauí, 27 de maio de 2022
Geral
Redação | Mandacaru
Por: Redação | Mandacaru
Novo presidente da Petrobras defende atual política de preços: ‘É necessária’
Novo presidente da Petrobras defende atual política de preços: ‘É necessária’
Novo presidente da Petrobras, José Mauro Coelho (foto: Valter Campanato | AgênciaBrasil)
16/04/2022 08h35

Em sua cerimônia de posse na tarde desta quinta-feira (14), o novo presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, defendeu como “necessária” a atual política de preços dos combustíveis da estatal.

“Entendemos que a prática de preços de mercado é condição necessária para a criação de um ambiente de negócios competitivo, para a atração de investimentos, atração de novos agentes econômicos no setor, expansão da infraestrutura do país e a garantia do abastecimento”, afirmou.

Ferreira Coelho também ressaltou que a empresa possui responsabilidade social e vai investir em projetos que busquem solucionar problemas sociais e ambientais:

“Tal cenário (precificação de mercado) leva ao aumento da concorrência, com benefícios para o consumidor brasileiro. Entretanto, não podemos nos esquecer da nossa responsabilidade social. Assim, investiremos em projetos socioambientais, programas relacionados aos direitos humanos e na solução de problemas sociais e ambientais”.

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu, dia 14,José Mauro Ferreira Coelho como novo presidente da Petrobras. Ele foi o indicado pelo governo para substituir o lugar de Joaquim Silva e Luna.

Coelho é ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), cargo que ocupou de abril de 2020 a outubro de 2021. Antes de ser secretário do MME, Coelho foi por quatro anos diretor de petróleo, gás e biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), estatal que presta serviços ao Ministério na área de estudos e pesquisas para ajudar no planejamento do setor energético.

FONTE: Gazeta Brasil
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias

Redação: [email protected]

© Copyright 2022 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium