São João do Piauí, 27 de maio de 2022
Redação | Mandacaru
Por: Redação | Mandacaru
Câmara de Vereadores quer criar gratificação para ocupantes da Mesa Diretora
Câmara de Vereadores quer criar gratificação para ocupantes da Mesa Diretora
Prédio da Câmara de Vereadores de São João do Piauí (arquivo: Mandacaru)
27/04/2022 00h08

Deve entrar na pauta de uma das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de São João do Piauí um projeto de resolução que vai garantir uma gratificação de 25% aos vereadores que compõem a Mesa Diretora do parlamento municipal.

A justifica, segundo documento obtido pelo Mandacaru, faz menção à valorização do trabalho desempenhado pelos vereadores ocupantes da Mesa Diretora, e pelo importante trabalho que desempam para o processo legislativo municipal.

Outra justificativa para a criação da gratificação aos vereadores do "alto clero" é que, como eles desempenham funções comissionadas, em qualquer esfera de poder é estabelecida sempre gratificação aos seus ocupantes por desempenharem funções administrativas.

Em caso de aprovação, a gratificação aos vereadores da Mesa passa a entrar em vigor a partir de janeiro de 2023. Hoje, de acordo com o regime da Casa, o vereador-presidente recebe 60% a mais do que os demais parlamentares.

O projeto de resolução que quer criar a gratificação para os ocupantes da Mesa Diretora foi assinado pelos vereadores Marcelino Oliveira, Hélio Alves, Ernane Moura e Marcilene Lavor. Para ser aprovado, o projeto precisa de 06 (seis) votos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias

Redação: [email protected]

© Copyright 2022 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium