São João do Piauí, 20 de julho de 2024
Redação | Mandacaru
Por: Redação | Mandacaru
Câmara de vereadores aprova gratificação de 25% para ocupantes da Mesa Diretora
10/05/2022 06h17

A Câmara de Vereadores de São João do Piauí aprovou hoje (09) o Projeto de Resolução nº 003/2022 que gratifica os ocupantes da Mesa Diretora da Câmara. Como adiantou o Mandacaru, em edição do dia 27 de abril, a “Câmara de Vereadores quer criar gratificação para ocupantes da Mesa Diretora”, o projeto deveria entrar na de uma das sessões ordinárias da Câmara para ser votado.

O Projeto, de autoria do vereador Hélio Alves Coelho, concede 25% a mais no subsídio dos vereadores da Mesa Diretora da Casa legislativa municipal, a partir de janeiro de 2023. Hoje, os vereadores da Câmara recebem, a título de subsídio R$7,5 mil.

A justifica, segundo documento obtido pelo portal, faz menção à valorização do trabalho desempenhado pelos vereadores ocupantes da Mesa Diretora, e pelo importante trabalho que desempam para o processo legislativo municipal.

Outra justificativa para a criação da gratificação aos vereadores do "alto clero" é que, como eles desempenham funções comissionadas, em qualquer esfera de poder é estabelecida sempre gratificação aos seus ocupantes por desempenharem funções administrativas.

Os vereadores que votaram pela aprovação do Projeto Resolução que cria a gratificação aos membros da Mesa Diretora foram: Marcelino Oliveira, Hélio Alves, Marcilene Lavôr, Ernane Moura, Dante Quintans, Elias Laurentino, Zé Guinguirro. Já os vereadores Manoel do Otoni, Ana Célia e Adriana de Castro se abstiveram.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Webjornalismo de São João do Piauí

Redação: [email protected]

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium