São João do Piauí, 27 de maio de 2022
Redação | Mandacaru
Por: Redação | Mandacaru
Motoristas do município reclamam baixos salários em manifestação nesta terça-feira
Motoristas do município reclamam baixos salários em manifestação nesta terça-feira
12/05/2022 07h43

Os motoristas de uma das categorias de transporte da prefeitura do município reclamam do baixo salário que recebem da atual gestão. Nesta terça-feira, (10 de mai), membros da categoria fizeram uma visita ao prédio da prefeitura, em forma de protesto. Na oportunidade, os manifestantes vestiram preto.

De acordo com a categoria, pelo menos quatro solicitações, via oficio, foram encaminhadas à gestão municipal a fim de que houvesse reunião para discutir o problema dos baixos salários. Além disso, vários contatos foram feitos pedindo resposta sobre os ofícios encaminhados.

Ainda segundo os motoristas e sindicato, presentes na manifestação, uma proposta foi feita à gestão, mas negada sob a justificativa de que um aumento estaria “ferindo o princípio da legalidade”, visto que o salário dos motoristas ultrapassaria o dos servidores de nível médio.

Depois da proposta negada sobre o aumento, os motoristas pediram um desmembramento de classe, mais gratificação. No entanto, até agora nada de concreto foi feito.

O portal teve acesso a um recibo de pagamento de salário feito pela prefeitura ao um dos motoristas da categoria que reclama o reajuste salarial.

Nas redes sociais, os motoristas informaram que “Hoje 10 de maio de 2022, Solicitamos uma audiência, juntamente com a Diretoria do Sindicato, com urgência, no prazo máximo de 10 dias, para tratar do resultado do compromisso de valorização assumido por o Sr. Prefeito Ednei Amorim com a categoria dos motoristas.”

 

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias

Redação: [email protected]

© Copyright 2022 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium