O prefeito Ednei Amorim juntamente com a primeira-dama do município, Juliana Sena, fizeram a inauguração do Restaurante Solidário Municipal (Restaurante Popular), nesta quinta-feira (26 de mai). O projeto recebeu do povo sanjoanense boas-vindas, visto que ele desenvolve uma ação de necessidade básica de sobrevivência do ser humano: alimentação.
O projeto foi idealizado por Ednei e contempla o cidadão com duas refeições durante a semana: segunda e sexta-feira.
Para ter acesso às refeições servidas no restaurante o cidadão precisa ter cadastro junto ao CadÚnico, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do município.
As refeições são servidas ao um público específico: pessoa residente no município e que comprove renda per capita igual ou inferior a 1/4 (um quarto) do salário mínimo nacional;
os migrantes que estejam provisoriamente utilizando algum albergue no município ou em situação de rua, e outros que, após análise, no ato de cadastro, necessitem da refeição para sua segurança alimentar e nutricional.
Exclusão do cadastro:
As pessoas cadastradas no cadastro podem ser excluídas desde que deixarem de atender aos requisitos de acesso; omitir ou prestar informações falsas no cadastro e causar tumulto ou provocar desordem no ambiente.
14/01 às 16h11
Defesa Civil faz visita de monintoramento na Barragem de Corredores em Campo Maior14/01 às 13h23
Homem morre eletrocutado após poste cair em Picos; 2º óbito na região devido ao forte temporal14/01 às 04h58
Estados e municípios têm até sexta para retomada de obras do SUS13/01 às 18h37
Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na 'Página do Participante'13/01 às 18h00
Governo do Piauí divulga calendário de pagamento de servidores para 2025 amanhã, 14