O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou nas primeiras horas desta manhã(18 de jan) que vai cumprir a lei do Piso do Magistério Nacional fixado pelo MEC. O anuncio foi feito através de sua conta no twitter, canal pelo qual o governador costuma se comunicar.
Rafael afirmou ainda que nenhum professor, da ativa ou inativo, receberá menos do que R$ 4.420,55, valor correspondente aos 14,95% de reajustes propostos pelo Ministério da Educação (MEC).
O governador afirmou também que a equipe econômica e jurídica do Governo e a equipe da Seduc elaborem o parecer técnico para utilização dos recursos do Fundeb, para que seja realizado pagamento de abono mensal (e não mais abono anual), para os profissionais que são remunerados pelo Fundeb.
Rafael Fonteles começa seu governo resolvendo uma das maiores gargalos que os governos estaduais e prefeitos municipais precisam resolver todo ano: a concessão do Piso do Magistério Nacional.
Em seus dois últimos governos, Wellington Dias enfrentou lutas incessantes pela concessão do Piso, no Piauí.
Já determinamos que a equipe econômica e jurídica do Governo e a equipe da Seduc elaborem o parecer técnico para utilização dos recursos do Fundeb, para que seja realizado pagamento de abono mensal (e não mais abono anual), para os profissionais que são remunerados pelo Fundeb.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) January 18, 2023
01/12 às 09h58
Gabriela Coelho nomeia 32 concursados para prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira01/12 às 09h07
Advogado Raimundo Júnior é eleito presidente da OAB-PI em eleição histórica30/11 às 05h32
Dante Quintans será entrevistado no Vale Debate deste sábado, 3029/11 às 10h58
Servidores do Detran-PI são presos em operação contra venda de CNH29/11 às 08h40
Lula e Rafael assinam aditivo de crédito de R$ 3,6 bi para conclusão da Transnordestina