Com a entrega dos dados, a intenção do novo governo é iniciar uma verdadeira devassa nas contas deixadas pelo governador Zé Filho para não deixar passar nenhuma informação que possa comprovar desvios de dinheiro público.
Os documentos entregues apresentam informações sobre as Secretarias de Administração, Fazenda e Planejamento. Além de dados da CGE- Controladoria Geral do Estado e do Iapep - Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí. Os membros da equipe de Wellington Dias passaram mais de duas horas esperando os dados na secretaria porque houve um atraso no repasse das informações do Iapep.
Preocupado com o resultado da análise dos dados, o deputado Merlong Solano afirma que a situação é de preocupação diante da possibilidade de encontrar o Estado sem condições financeiras de funcionar. “As previsões que chegam até nós são as mais pessimistas possíveis. A preocupação é de não ter dinheiro para que o futuro governador possa encontrar o Estado funcionando. Não está descartado levar alguns casos à Justiça se for comprovado desvios graves”, declarou o deputado Merlong Solano.
João Henrique confirma que o Estado encontra-se com pagamentos atrasados com alguns fornecedores, mas afirma que esses são problemas “pontuais”. “Todo governador eleito vai receber um governo com dívidas, mas isso não significa que o Estado está quebrado. Está tudo sob controle. São problemas pontuais. Não há motivos para falar em crise financeira”, destacou
01/12 às 09h58
Gabriela Coelho nomeia 32 concursados para prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira01/12 às 09h07
Advogado Raimundo Júnior é eleito presidente da OAB-PI em eleição histórica30/11 às 05h32
Dante Quintans será entrevistado no Vale Debate deste sábado, 3029/11 às 10h58
Servidores do Detran-PI são presos em operação contra venda de CNH29/11 às 08h40
Lula e Rafael assinam aditivo de crédito de R$ 3,6 bi para conclusão da Transnordestina