São João do Piauí, 26 de outubro de 2020
(86)995258210
Manchete
Joe
Por: Joe
Antes mesmo de assumir, novo governo teme paralisação do Estado
Antes mesmo de assumir, novo governo teme paralisação do Estado
25/10/2014 11h25
Os membros da equipe de transição do governador eleito Wellington Dias (PT) tiveram acesso pela primeira vez, após o início do processo de troca de Governo, aos documentos sobre a situação financeira do Estado. A entrega da documentação solicitada ocorreu na manhã de ontem na sede da Secretaria de Administração, após encontro com o secretário João Henrique Sousa, que coordena a transição na equipe do governo Zé Filho (PMDB).

Com a entrega dos dados, a intenção do novo governo é iniciar uma verdadeira devassa nas contas deixadas pelo governador Zé Filho para não deixar passar nenhuma informação que possa comprovar desvios de dinheiro público.

Os documentos entregues apresentam informações sobre as Secretarias de Administração, Fazenda e Planejamento. Além de dados da CGE- Controladoria Geral do Estado e do Iapep - Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí. Os membros da equipe de Wellington Dias passaram mais de duas horas esperando os dados na secretaria porque houve um atraso no repasse das informações do Iapep.

Preocupado com o resultado da análise dos dados, o deputado Merlong Solano afirma que a situação é de preocupação diante da possibilidade de encontrar o Estado sem condições financeiras de funcionar. “As previsões que chegam até nós são as mais pessimistas possíveis. A preocupação é de não ter dinheiro para que o futuro governador possa encontrar o Estado funcionando. Não está descartado levar alguns casos à Justiça se for comprovado desvios graves”, declarou o deputado Merlong Solano.

João Henrique confirma que o Estado encontra-se com pagamentos atrasados com alguns fornecedores, mas afirma que esses são problemas “pontuais”. “Todo governador eleito vai receber um governo com dívidas, mas isso não significa que o Estado está quebrado. Está tudo sob controle. São problemas pontuais. Não há motivos para falar em crise financeira”, destacou

FONTE: Com informações de O Dia Piauí
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium