O Ministério Público do Piauí (MP), por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop), firmou, nesta terça-feira (23), acordo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI). O documento foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, pelo coordenador do Cacop, Jorge Pessoa, e pelo presidente do Crea-PI, Hércules Medeiros.
O acordo permitirá que o Cacop tenha acesso a dados e documentos disponibilizados pelos engenheiros quanto ao acompanhamento e fiscalização de obras públicas. Além disso, o CREA-PI prestará informações sobre a situação de regularidade de profissionais e empresas, disponibilizando o acesso informatizado de consulta aos cadastros de profissionais e de empresas, e de anotação de responsabilidade técnica (ART).
Ao Caco competirá a realização de palestras, em conjunto com o CREA-PI, para orientar os engenheiros acerca do acompanhamento de fiscalização de obras públicas; acompanhar e orientar o CREA quanto a leis, decretos, resoluções e atos normativos; e disponibilizar o auditório do MPPI para eventos técnicos, palestras, encontros, seminários, entre outras capacitações. O acordo terá vigência de cinco anos.
09/02 às 09h37
Mortes causadas por condutores sem CNH aumentou 30,36% no Piauí, aponta PRF08/02 às 10h48
Justiça restabelece gratificação de regência de 20% dos professores de João Costa08/02 às 10h00
Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados06/02 às 15h52
TCE-PI suspende nomeações e exonerações na ALEPI por irregularidades06/02 às 15h46
STF determina o afastamento imediato do presidente da Câmara Municipal de João Costa