São João do Piauí, 17 de julho de 2024
Polícia
Joe Santos
Por: Joe Santos
Polícia Civil recupera mais de 40 celulares furtados em abordagem a ônibus interestadual
Polícia Civil recupera mais de 40 celulares furtados em abordagem a ônibus interestadual
Foto reprodução/A10Mais
08/04/2024 14h39

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), recuperou na manhã desta segunda-feira (08), mais de 40 celulares furtados, durante abordagem a um ônibus interestadual Posto Fiscal da Tabuleta, em Teresina. 

O A10+ apurou que as equipes estavam realizando uma investigação acerca de tráfico de entorpecentes, quando localizaram os aparelhos na posse de uma passageira. “Em uma investigação de tráfico de drogas, conseguimos conjuntamente, fazer essa apreensão de mais de 40 celulares roubados, que agora serão, por meio da SOI, ser devolvidos aos seus devidos proprietários”, disse o delegado Samuel Silveira, titular da Denarc. 

A mulher embarcou na cidade de Timon-MA e tinha como destino a cidade de Sobral-CE. A suspeita é que os celulares que estavam sendo transportados podem ter sido subtraídos na cidade de José de Freitas, durante a celebração de aniversário do município. O delegado Matheus Zannata, da Superintendência de Operações Integradas (SOI), explicou que a presa já responde por inquérito de crime de receptação culposa

“Uma das principais políticas públicas da Secretaria de Segurança é o enfrentamento ao roubo e furto de celulares e o Estado do Piauí virou pioneiro nessa prática. Hoje já tivemos a Operação Interditados 16, onde mais de 6 lojas foram alvo, duas pessoas foram presas preventivamente e agora uma grande ação do Denarc, juntamente com a Superintendência de Operações que recuperou mais de 40 celulares, fruto de uma origem duvidosa. A investigada foi conduzida para Denarc, já responde por inquérito de crime de receptação culposa”, destaca.

Matheus Zanatta ainda frisou que as pessoas que tiveram seus aparelhos roubados em José de Freitas devem se dirigir nesta terça-feira (09), para a sede da SOI que fica localizada na Secretaria de Segurança Pública, a partir das 8h, em posse da documentação necessária, a fim de ser restituído.

FONTE: A10Mais / TV Antena 10
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em Webjornalismo de São João do Piauí

Redação: [email protected]

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium